6 fatores a serem considerados na escolha para locação de um imóvel

1- CUSTO: Verifique se o valor do aluguel condiz com suas possibilidades, e se o mesmo está de acordo com os preços encontrados no mercado.

2- LOCALIZAÇÃO: Visite e escolha um imóvel que você e sua família gostem, em um lugar seguro e adequado para todos que lá irão residir; observando com cuidado a infraestrutura do bairro onde se localiza o imóvel.


3- ESTADO DE CONSERVAÇÃO DO IMÓVEL: É importante que você faça uma boa análise na conservação do imóvel que pretende alugar para que não venha sofrer imprevistos futuros.


4- VISITAS AO LOCAL: Para se certificar de que está fazendo a escolha correta, visite o imóvel mais de uma vez, de preferência durante o dia.

5- ATENÇÃO À DOCUMENTAÇÃO: Se a intenção é alugar um imóvel para fins comerciais, é necessário que verifique junto aos órgãos competentes se sua documentação se encontra regularizada, e se terá autorização para o funcionamento do ramo na referida localização do imóvel.

6- BUSQUE UMA NEGOCIAÇÃO ADEQUADA: Tudo vai bem! Você encontrou o imóvel que procurava, em boas condições, próximo a seu local de trabalho e sem problemas graves. Chegou então a hora de se preparar para a negociação com o proprietário, negociação essa que poderá ser intermediada pela imobiliária responsável pela administração do imóvel. Busque uma negociação adequada à sua condição financeira para que não tenha futuramente problemas no pagamento de seu aluguel.

Veja também...

28/03/2023

Investir em imóveis: vantagens e opção de alto padrão em Limeira com o Alto Di Milano 

Investir em um imóvel é uma das melhores decisões que uma pessoa pode tomar. Isso se dá pelo fato de que o mercado imobiliário apresenta uma série de vantagens para aqueles que desejam investir em uma propriedade, como a valorização do imóvel, segurança financeira e a possibilidade de gerar renda com aluguel. Uma das grandes […]

Leia mais
21/10/2022

STJ autoriza penhora de 15% de salário para quitar dívida de aluguel

A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça autorizou a penhora de 15% da remuneração bruta de devedor que, além de ter uma renda considerada alta, adquiriu a dívida na locação de imóvel residencial. Para o colegiado, a penhora nesse percentual não compromete a subsistência do devedor, não sendo adequado manter a impenhorabilidade no caso […]

Leia mais
11/03/2022

Como é a Cidade Universitária em Limeira?

A Cidade Universitária em Limeira, é um bairro que ganhou esse nome devido à proximidade da Faculdade Unicamp. Dessa forma, também possui grande concentração de jovens que chegam à cidade para estudar. Assim, é um bairro jovem e com diversos condomínios residenciais. Aliás, a Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp é uma das unidades da […]

Leia mais