Investidores apostam no imobiliário mesmo com a Selic em dois dígitos

Recentemente, o Copom aumentou a Selic para 10,75% ao ano. Assim, em seu oitavo reajuste para cima consecutivo, a taxa básica de juros voltou ao patamar de dois dígitos. Lembrando que isso acontece depois de mais de quatro anos abaixo desse patamar.

Linhas de Financiamento Imobiliário

Aliás, os rumores de que a Caixa Econômica vai aumentar os juros cobrados para linhas de financiamento imobiliário com recursos da poupança (SBPE) estão cada vez mais fortes, assim como os outros bancos também devem fazer.

Recorde de Crédito Imobiliário

Além disso, no primeiro mês do ano, mesmo com a alta da Selic, o banco registrou recorde de crédito imobiliário. Dessa forma, houve a concessão de R$ 11,6 bilhões com recursos próprios. Lembrando que esse volume é o dobro do registrado em janeiro de 2021.

Mercado Imobiliário segue otimista

Porém, mesmo com a alta da Selic, o mercado imobiliário segue otimista.  Afinal, o que também traz tranquilidade para o setor é saber que, mesmo quando a Selic esteve em seu maior nível, os consumidores não pararam de comprar imóveis. Por isso, os bancos privados continuam afirmando que não pretendem aumentar suas taxas, mesmo com esse atual reajuste.

Vendas de imóveis para investidores

Antes de tudo, mesmo que o financiamento imobiliário possa passar por impactos com a alta da Selic, as vendas de imóveis para investidores não devem ser afetadas. Aliás, especialistas do mercado imobiliário são unânimes em dizer que o aumento da taxa de juros não prejudica os negócios de quem trabalha com investidores. Afinal, os mesmos continuam confiando na “solidez do tijolo” e sabem que os imóveis podem trazer rentabilidade e segurança a médio e longo prazo.

 

Veja também...

04/04/2024

Conheça a Fernanda Fonseca, a nova gerente de vendas da Sassi Imóveis!

Conheça a Fernanda Fonseca, a nova gerente de vendas da Sassi Imóveis! A Sassi Imóveis tem o prazer de apresentar sua nova gerente comercial, Fernanda Fonseca. Com 13 anos de experiência no setor imobiliário, sendo especialista em negociações e permutas, Fernanda assume o cargo com a missão de impulsionar o crescimento da empresa e oferecer […]

Leia mais
21/02/2024

Imóveis com aumento de área construída terão reajuste em Limeira

A Prefeitura de Limeira, através da Secretaria de Urbanismo, realizou um amplo processo de recadastramento dos imóveis da cidade. Uma iniciativa que abrange aproximadamente 133 mil propriedades, incluindo residências, comércios e indústrias. Metodologia Em síntese, este processo foi realizado em parceria com o consórcio GBA. Aliás, a metodologia adotada incluiu o levantamento fotográfico aéreo e […]

Leia mais
17/11/2023

Best Week da Sassi Imóveis

Best Week da Sassi Imóveis. A Sassi Imóveis está prestes a lançar a aguardada “Best Week”, uma campanha exclusiva que ocorrerá do dia 21 ao dia 24 de novembro. Durante esses quatro dias, a empresa oferecerá uma seleção especial de imóveis para locação e venda, com condições e descontos imperdíveis. Essa é uma oportunidade única […]

Leia mais