Ao alugar um imóvel, é importante buscar empresa confiável

De acordo com o Procon, buscar uma empresa confiável é o primeiro passo. O órgão também destaca que nunca se deve pagar qualquer quantia antes do contrato.

Na última sexta-feira conforme a Gazeta de Limeira mostrou, dois homens foram presos ao tentar aplicar o golpe.

A vitima viu o anúncio em um poste e entrou em contato com os golpistas. Uma parte do dinheiro foi paga naquele dia, mas o homem desconfiou e acionou a Guarda Civil Municipal.

O coordenador do Procon, Fabricio Gimenez, que esse é um caso exclusivo para a polícia. No entanto, é possível se prevenir com algumas dicas. A primeira é procurar por uma empresa regulamentada do setor. “É a empresa que dará todas as garantias para que o aluguel ocorra da maneira adequada”.

Ele cita que, quando o aluguel ocorre de maneira particular, ou seja, sem uma imobiliária, o órgão não tem como interferir caso haja algum prejuízo, pois não é considerada uma relação de consumo. “Nesse caso não é uma situação entre fornecedor e consumidor e, sim, entre duas pessoas. Para que haja o cuidado com o consumidor, é preciso buscar uma empresa do ramo”.

Outra dica é olhar com cautela toda documentação e visitar o local. Não fechar o negócio por telefone ou aplicativo de mensagens. E mesmo assim, a orientação é não pagar nada antes da assinatura dos documentos. No caso dos golpistas, eles pediam dinheiro para “segurar o imóvel”.

 Nenhuma quantia em dinheiro deve ser paga antes de os documentos estarem em ordem. Também é importante fazer pesquisas para saber se não há nada constando contra aquele imóvel que vá prejudicar a vida do locatário.

Fonte: Gazeta de Limeira

Veja também...

28/03/2023

Investir em imóveis: vantagens e opção de alto padrão em Limeira com o Alto Di Milano 

Investir em um imóvel é uma das melhores decisões que uma pessoa pode tomar. Isso se dá pelo fato de que o mercado imobiliário apresenta uma série de vantagens para aqueles que desejam investir em uma propriedade, como a valorização do imóvel, segurança financeira e a possibilidade de gerar renda com aluguel. Uma das grandes […]

Leia mais
21/10/2022

STJ autoriza penhora de 15% de salário para quitar dívida de aluguel

A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça autorizou a penhora de 15% da remuneração bruta de devedor que, além de ter uma renda considerada alta, adquiriu a dívida na locação de imóvel residencial. Para o colegiado, a penhora nesse percentual não compromete a subsistência do devedor, não sendo adequado manter a impenhorabilidade no caso […]

Leia mais
11/03/2022

Como é a Cidade Universitária em Limeira?

A Cidade Universitária em Limeira, é um bairro que ganhou esse nome devido à proximidade da Faculdade Unicamp. Dessa forma, também possui grande concentração de jovens que chegam à cidade para estudar. Assim, é um bairro jovem e com diversos condomínios residenciais. Aliás, a Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp é uma das unidades da […]

Leia mais